30 de jun de 2011

Coisas que você não sabia sobre a Internet.

internet1
Internet no horário nobreA primeira novela a citar a internet, foi Explode Coração, em 1995. Na época, pouca gente (ou quase ninguém) utilizava a rede.

Pense nisso
O rádio levou 38 anos para atingir umaaudiência de 50 milhões de pessoas; a TV, 13 anos; e a internet, apenas quatro aninhos.

Seria o Word meio sádico?
Abra um documento no Word e escreva Q33NY (“quadra 33 em Nova York”, referência ao local onde aconteceu o 11 de setembro). Agora, mude para a fonte Wingdings. Bizarro, não?
word11Alguns fatos sobre a Wikipédia- Antes da Wikipédia havia a Nupedia, que foi criada pelas mesmas pessoas, em março de 2000 e durou até setembro de 2003.
- A principal diferença entre a Wikipédia e a Nupedia, era o rigor na seleção dos artigos. Basicamente, eram todos feitos por manjadores, com PhD ou algo do tipo.
- Hoje, a Wikipédia tem mais de 17 milhões de artigos. Destes, 679.287 estão em português (dados de 30 de março de 2011).

O primeiro e-mail
O e-mail como conhecemos hoje foi criado por um cara chamado Gary Thuerk em 1971. Antes, só era possível mandar e-mails para computadores que estivessem conectados entre si. O que ele escreveu no primeiro e-mail? Nem ele lembra. Provavelmente algo como “ialá, fá funcionando iariariaria” –NOT

O primeiro spam
Depois de terem inventado o primeiro e-mail, é lógico que alguém iria inventar o primeiro spam. Em 78, um cara chamado Gary Thuerk, gerente de marketing da Digital Equipment, teve a ideia de mandar um email propagandeoso para as massas.

O primeiro item vendido no Ebay
Foi uma caneta laser quebrada, por 14 doletas. O cara que vendeu, provavelmente deve ter sido um dos primeiros trolls também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário