24 de mai. de 2011

Steve Ballmer: “Se chamará Windows 8 e chegará em 2012″.


Nesta segunda-feira (23), Steve Ballmer comentou um pouquinho sobre a próxima versão do Windows na Conferência de Desenvolvedores, em Tóquio, no Japão. O básico já sabido por nós está agora confirmado (ou não): o próximo sistema operacional da Microsoft se chamará Windows 8 e será lançado em 2012.
Palavras de Ballmer: “No entanto, como estamos ansiosos pela próxima geração de sistemas Windows, que sairá no próximo ano, há muita coisa ainda por vir. À medida que avançarmos ao longo do ano, vocês deverão ouvir muito sobre o Windows 8. Slates, tablets, PCs com o Windows 8, uma variedade de formas diferentes.”
Steve Ballmer e seu sonho de implementar um Windows perfeito em tablets.
Sabemos que nada disso é novidade, uma vez que a Microsoft vem trabalhando há algum tempo no Windows 8 e está, diga-se de passagem, um tanto atrasada no mercado de tablets e smartphones. Apesar disso tudo, é bom saber da boca de Ballmer que a empresa não está perdida e ainda será muito falada durante o ano. Difícil mesmo é engolir que uma empresa tão grande como a MS não tenha nada concreto para nos mostrar sobre tablets, enquanto suas arquirrivais — Apple e Google — dominam tanto o setor de tablets como o de smartphones.
Segundo um porta-voz da Microsoft deixou a entender, nem o CEO da Microsoft pode revelar detalhes sobre o próximo lançamento da empresa. De acordo com ele, ainda não há nenhum anúncio formal da nomeação para a próxima versão do Windows. Entenderam? Nem eu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário